Róger Guedes vira destaque do Brasileirão mesmo estando no Catar

Nesta terça-feira (15), o programa Seleção Sportv escolheu o elenco ideal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após 19 rodadas, os comentaristas selecionaram os principais atletas de cada setor. Mesmo tendo deixado o Corinthians no início de agosto, Róger Guedes apareceu entre os doze melhores.

A bancada para definir o plantel campeão do primeiro turno foi composta por Carlos Eduardo Lino, Pedrinho e Pedro Moreno. Sem muitas surpresas na escalação aparecem em maioria os jogadores do Botafogo. Na lista final marcaram presença ainda atletas do Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Grêmio. Confira abaixo:

  • Goleiro: Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Mayke (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo)
  • Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Villasanti (Grêmio), Eduardo (Botafogo) e Arrascata (Flamengo)
  • Pontas: Róger Guedes (ex-Corinthians) e Arias (Fluminense)
  • Atacante: Tiquinho (Botafogo)
  • Técnico: Luís Castro (ex-Botafogo)

Dentre os que figuram o elenco perfeito está Róger Guedes. O jogador pegou a todos de surpresa e assinou contrato com o Al-Rayyan, do Catar. O Corinthians recebeu 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões na cotação atual). 

Outro presente na realação que não se encontra mais no futebol brasileiro é o técnico Luís Castro. O português assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e deixou o Botafogo deslanchando na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o comandante passou a treinar Cristiano Ronaldo no Oriente Médio.

Brasileirão

Após 19 rodadas do Brasileirão, o Botafogo aparece na primeira colocação com 47 pontos conquistados. A diferença para o segundo colocado, o Palmeiras, é de 13 pontos. A campanha do alvinegro carioca é a melhor da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos no primeiro turno.

Fechando o G4 aparece o Grêmio, com 33 pontos e um jogo a menos, e o Flamengo, com 32. Por outro lado, a zona de rebaixamento é composta por Santos (18 pontos), Coritiba (14 pontos), Vasco (13 pontos) e América-MG (10 pontos).