Chelsea não mede esforços e paga multa pra tirar jogador de rival inglês
A janela de transferência internacional anda a todo vapor e o Chelsea está se movimentando para conseguir os melhores reforços para a sua temporada. Dentre os nomes cotados para um acerto nos próximos dias está o do meia Michael Olise, que defende atualmente o Crystal Palace.
Sem acerto oficializado pelo clube, a Sky Sports afirmou que o Chelsea pagou a multa rescisória para contar com o jogador. Sobretudo, o veículo confirmou que os Blues desembolsaram 35 milhões de libras (cerca de R$ 221 milhões na cotação atual). Próximo da realização dos exames médicos, o meia deve ser anunciado nos próximos dias.
Apesar do interesse do Chelsea em contar com o jogador, é válido destacar que Michael Olise se recupera de lesão sofrida no tendão da coxa. Dessa forma, mesmo oficializando a contratação, o atleta deve demorar a estrear com a camisa do time londrino.
Antes da lesão retirar o jogador de campo, Olise foi um dos pilares nas construções das jogadas do Crystal Palace. Sobretudo, foram onze assistências na última Premier League. Além disso, o jogador de 21 anos marcou dois gols e foi escolhido como o jogador da temporada do clube inglês.
Chelsea no mercado da bola
Com as negociações em adamanento, o Chelsea está em busca de uma remontada nesta nova temporada. A princípio, caso Olise seja contratado, ele será o sétimo reforço dos Blues. Em resumo, o time comandado por Mauricio Pochettino oficializou as chegadas do: goleiro Robert Sánchez, o zagueiro Axel Disasi, os volantes Moisés Caicedo e Lesley Ugochukwu, o meia-atacante Christopher Nkunku e o atacante Nicolas Jackson.
Na temporada passada o Chelsea amargou a 12ª colocação da Premier League com 44 pontos acumulados. Ao todo foram onze vitórias, onze empates e 16 derrotas. Já na Champions League, os Blues caíram nas quartas de final para o Real Madrid, com um placar agregado de 4 a 0.