O complexo da Fonte Luminosa, localizado na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, está prestes a passar por uma grande transformação. A iniciativa é orquestrada pelas empresas REAG e Integritate, que já desempenharam um papel crucial na reformulação do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. O projeto, batizado de “Nova Fonte Luminosa”, é gerenciado pela REVEE, que conquistou uma concessão de 35 anos por meio de um processo licitatório.
O memorando de concessão está agendado para ser assinado nesta terça-feira (15), às 17h, em cerimônia que contará com a presença do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e outras figuras importantes. O investimento estimado, após a formalização do contrato e o início das obras em setembro, totaliza R$ 20 milhões durante os próximos cinco anos.
Inaugurado em 1951 para sediar as partidas do Ferroviária-SP, o Estádio da Fonte Luminosa se tornará uma arena multiuso com uma capacidade de 30 mil assentos, adaptada tanto para partidas esportivas quanto para shows musicais. Além disso, o complexo terá um pavilhão de 12 mil metros quadrados para a realização de feiras, um teatro com capacidade para 1.000 espectadores, um ginásio com capacidade para 8.000 pessoas e uma praça de 20 mil metros quadrados.
“Há uma concentração de elevado poder aquisitivo e, um raio de 150 km, que atinge em torno de 4 milhões de habitantes. Esse projeto de arena multiuso vai ajudar no crescimento e a potencializar a região de Araraquara”, afirmou Luís Davantel, sócio e CEO da Integritate.