A crise no Flamengo parece ter chegado a seu ápice. No treino desta terça-feira (15), o meia Gerson e o lateral Varela trocaram socos após um desentendimento. O atleta uruguaio levou a pior após levar um soco no nariz, e existe a suspeita de fratura.
A discussão teria começado após Gerson fazer uma falta dura em Varela no treino. O lateral uruguaio não gostou e reclamou com o zagueiro Pablo. Gerson percebeu e questionou o zagueiro: “O que esse cara tá falando aí?”.
Varela retrucou: “Nem estou falando contigo”, e partiu para cima do volante. Gerson esquivou e acertou um soco no nariz do lateral uruguaio. Na sequência, atletas do time rubro-negro apareceram para separar a briga.
Após o incidente, Filipe Luís reuniu os jogadores e cobrou uma mudança de comportamento. Gerson e Varela já haviam deixado o campo no momento. Ambos foram tirados do treino e levados para a parte interna do CT. Os jogadores foram multados por conta do ocorrido.
É o segundo episódio envolvendo agressão no Flamengo em menos de um mês. No fim de julho, o então preparador Pablo Fernández, que fazia parte da comissão da Sampaoli, deu um soco no rosto do atacante Pedro no vestiário após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1.
Apesar dos ânimos estarem à flor da pele, o Flamengo precisa se concentrar para o duelo contra o Grêmio nesta quarta-feira (16), válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A equipe Rubro-Negra venceu o primeiro confronto por 1 a 0, fora de casa.