Número de contratações feitas para a disputa do Sauditão vai te fazer cair da cadeira
O mercado da bola do futebol internacional está a todo o vapor, mas quem está ganhando os holofotes são os arábes. Sobretudo, a Liga da Arábia Saudita contratou os principais jogadores do mundo nos últimos meses e já conta com um número expressivo de reforços. Neymar ainda não foi oficializado, mas tudo indica que nos próximos dias será anunciado junto a Al-Hilal.
Com o objetivo de conseguir visibilidade ao futebol saudita, os empresários não estão fazendo corpo mole na hora de investir pesado nos reforços. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a Liga da Arábia Saudita já conta com 60 contratações para esta temporada.
As estratégias de investimento do governo da Arábia Saudita estão trazendo frutos aos 18 clubes que fazem parte da liga de futebol local. Após a contratação de Cristiano Ronaldo, junto ao Al-Nassr, foi a vez de jogadores como Karim Benzema chegar ao Al-Ittihad. É válido destacar que apesar do futebol oriental ser pouco conhecido, os salários pagos aos jogadores são muito superiores aos valores europeus.
Outras contatações do Sauditão
Com a novela entre PSG e Neynar chegando ao fim, a imprensa europeia noticiou que o craque brasileiro aceitou a proposta do Al-Hilal. Sem ser apresentado oficialmente, o acerto é dado como inevitável e o camisa 10 da Seleção Brasileira pode ser mais um grande nome na Liga da Arábia.
Por outro lado, Sabio Mané deixou o Bayern de Munique e assinou com o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Outros reforços para o time de Jorge Jesus são: Marcelo Brozović, que deixou a Inter de Milão e Alex Telles, ex-Manchester United.
No lado do Al-Ittihad chegaram N’Golo Kanté e Fabinho. Em continuidade, no Al-Ahli os reforços de peso não faltaram. O goleiro Édouard Mendy deixou o Chelsea para defender o clube arábe, assim como Riyad Mahrez, Firmino, Kalidou Koulibaly e Rúben Neves.