São Paulo bate o martelo sobre contratação de Diego Alves
Após acertar a venda de Tiago Volpi para o Toluca, o São Paulo já está monitorando o mercado a procura de um substituto.
Dentre os nomes observados está o de Diego Alves, que deve deixar o Flamengo, assim que a janela de transferências abrir. O arqueiro tem boa relação com o técnico Rogério Ceni e, por isso, o comandante indicou a sua contratação.
Apesar disso, a diretoria não deve iniciar as conversas com o experiente goleiro de 36 anos. O motivo não foi revelado, mas os altos vencimentos do atleta devem ser um dos principais entraves, caso as partes decidam entrar em negociações.
Dessa forma, a tendência é que o Tricolor Paulista procure outros nomes mais em conta no mercado da bola. Outra alternativa estudada pela diretoria é promover alguém da base. De momento, Thiago Couto será o reserva de Jandrei.
Vale lembrar que o período de transferências entre clubes brasileiros está fechado e reabre no dia 18 de julho.
Diego Alves não deve ir para o São Paulo; confira os números do goleiro
Revelado no Botafogo de Ribeirão Preto, o jogador ainda teve uma passagem pelo Atlético-MG antes de partir para o futebol europeu. No Velho Continente, defendeu o Almería e o Valência, ambos da Espanha.
Em 2017, retornou ao Brasil, desta vez para atuar no Flamengo, onde chegou com status de grande contratação por sua fama de pegador de pênaltis. Apesar de ter demonstrado habilidade em defender penalidades, Diego Alves falhou em diversos momentos com a bola rolando, o que baixou seus níveis de confiança com a comissão técnica e diretoria.
Em 2022, de acordo com o site oGol, o arqueiro esteve em campo somente em duas oportunidades, contra Madureira e Resende, pelo Campeonato Carioca.