A situação do zagueiro Bruno Mendez no Corinthians segue sem definição. O uruguaio de 23 anos vive provavelmente seu melhor ano com a camisa do time alvinegro, mas ainda não deu indícios que deseja renovar seu contrato com o Timão.
O contrato de Mendez é válido até 31 de dezembro. No momento, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do planeta. O Corinthians não quer perdê-lo de graça, e por isso, tenta a renovação do vínculo com o uruguaio.
No entanto, o empresário de Mendez tem “enrolado” o Timão, desmarcando reuniões e adiando ao máximo uma conversa sobre a renovação. O agente deixou claro que o desejo de Bruno é a Europa, mas até o momento, o Corinthians não recebeu nenhuma proposta do Velho Continente pelo atleta.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, caso o uruguaio não vá para a Europa, existe uma grande chance de que ele acerte com outro time brasileiro: o Internacional. Mendez atuou por empréstimo na equipe colorada na última temporada, e virou xodó entre a torcida do time gaúcho.
Nicola também afirmou que Bruno teria recebido um tratamento melhor no Inter do que no Corinthians. No entanto, a cabeça do jogador pode ter mudado, já que ele tem recebido muitas oportunidades desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo no Timão.
O Corinthians pretende realizar uma nova reunião com Bruno e seu estafe em setembro, após o fechamento da janela de transferências europeia. O Timão conta com o atleta não apenas para a posição de zagueiro, como também de lateral-direito, sendo visto como substituto imediato de Fagner.