Ayrton Lucas vai jogar ao lado de Neymar no Al-Hilal?

Os torcedores do Flamengo vivem dias difíceis após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Em meio a queda de rendimento, os flamenguistas estão vendo o nome de um de seus principais jogadores envolvido em uma suporta transferência. De acordo com a imprensa internacional, Ayrton Lucas pode deixar o Flamengo e jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Mas pode ficar sossegado torcedor rubro-negro. Segundo o empresário Carlos Leite, Ayrton Lucas não recebeu proposta do clube árabe. O representante do lateral-esquerdo utilizou suas redes sociais para negar qualquer informação de que o atleta teria o mesmo destino que Neymar.

Vale ressaltar que o treinador do Al-Hilal é Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. Mesmo com a negativa do empresário, a imprensa permanece afirmando que o comandante solicitou diretamente a contratação e o defensor aceitou a proposta, já que jogaria ao lado de grandes nomes do futebol mundial.

Ayrton Lucas no Flamengo

Vestindo a camisa do Flamengo desde que foi contratado junto ao Spartak Moscou da Rússia, em 2022, Ayrton Lucas tem uma história de respeito no Clube da Gávea. Aos 26 anos, o lateral-esquerdo é um dos queridinhos da torcida após conquistar uma Conmebol Libertadores e uma Copa do Brasil.

Na temporada atual, o camisa 6 do Flamengo vem sendo peça fundamental no plantel de Jorge Sampaoli. Em 45 jogos disputados este ano, o lateral marcou seis gols e serviu seus companheiros de equipe com quatro assistências. Devido ao bom desempenho apresentado dentro de campo, o lateral acumula ainda convocações para a Seleção Brasileira principal.

Apesar da negativa de uma possível trasferência, é válido destacar que o contrato entre o jogador e o rubro-negro carioca está longe de ter um ponto final. Em resumo, Ayrton Lucas assinou vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027, com multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual).