Políciais prendem torcedores do Cruzeiro armados com arsenal de guerra

Nesta segunda-feira (14), seis torcedores do Cruzeiro foram presos após serem flagrados com revólver, rojões, pedras, soco-inglês e taco de beisebol nos arredores do Allianz Parque, antes da partida entre a Raposa e o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o delegado César Saad, o revólver foi encontrado por policiais que estavam escoltando os ônibus dos torcedores celestes até o estádio alviverde. “Numa revista minuciosa, no interior do aparelho de som de um dos ônibus, foi encontrada escondida uma arma, um revólver calibre 38, que muito provavelmente seria usado pra um confronto de torcidas”, disse o delegado.

Os torcedores foram encaminhados à delegacia, deram seus depoimentos e vão responder em liberdade por portarem ilegalmente armas de fogo. De acordo com o delegado, é provável que os torcedores enfrentem restrições em relação à presença em eventos esportivos futuros.

“Nós já vamos prosseguir agora com a suspensão dessa torcida, com a proibição deles virem a qualquer jogo aqui no estado de São Paulo”, finalizou Saad.

Em campo, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com um gol já nos acréscimos da segunda etapa. O time alviverde se encontra atualmente na 2ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos anotados em 19 partidas. Já o Cruzeiro está na 12ª posição, com 24 pontos em 19 jogos disputados.

O próximo confronto do Verdão é contra o Cuiabá, no sábado (19), em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time celeste enfrenta o Corinthians, na mesma data.