O técnico Tite deixou as portas abertas para uma possível volta para o Corinthians, em entrevista dada para a TV Gazeta, quando ainda era comandante da Seleção Brasileira. Apesar da declaração, uma volta recente não deve acontecer, já que o treinador espera receber uma proposta para atuar no futebol europeu.
“Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, disse Tite.
Desde que deixou a Seleção Brasileira, Tite ainda não fechou com nenhum clube e Fernando Diniz foi o nome escolhido para comandar a Amarelinha até a chegada de Ancelotti, em junho do próximo ano, quando deixará o Real Madrid.
Enquanto a promessa do treinador não se realiza, o Corinthians segue com Luxemburgo que vem fazendo um bom trabalho, mesmo com um início conturbado. Hoje, o Timão que vivia ameaçado do rebaixamento conseguiu afastar a crise e está em uma posição mais confortável no Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, o Corinthians buscará garantir o resultado conquistado no primeiro duelo frente ao São Paulo, em 2 a 1 e garantir assim sua classificação para a grande final, contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio. O segundo jogo acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h30.
Além disso, na Copa Sul-americana a situação também é boa, tendo avançado para as quartas de final ao vencer o confronto contra o Newell’s Old Boys e enfrentará agora o Estudiantes.