Na tarde do último domingo (13), o Fluminense entrou em campo pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Fernando Diniz visitaram o Grêmio, dentro da Arena e acabaram perdendo por 2 a 1.
Depois do confronto, o meia Paulo Henrique Ganso foi bastante criticado nas redes sociais. Nas avaliações de desempenho da partida feita pelo GE, o camisa 10 recebeu nota 3 do portal e nota 2 dos torcedores.
No Twitter, mais cobranças chegaram ao maestro, que errou o passe que originou o segundo gol do Grêmio. “Eu quero uma caminhada num bosque tranquilo igual essa do Ganso depois de errar o passe”, disse o comediante Magno Navarro.
“Paulo Henrique Ganso não está jogando absolutamente nada e os dois gols do Grêmio saíram de passes errados dele. É muito toquinho, muito corta-luz, muito preciosismo e pouco futebol. Já passou da hora de pegar um banco!”, comentou um torcedor.
“Seja porque está cansado, seja porque está lesionado, seja porque está de sacanagem. Ganso merece participar dos jogos cada vez menos. O cara nem anda praticamente no lance do segundo gol.”, esbravejou um outro internauta.
Diniz pode convocar Ganso para a Seleção Brasileira
O treinador do Fluminense nunca escondeu que é um grande fã de Paulo Henrique Ganso. O jogador que já passou por Santos e São Paulo já foi chamado de Gênio por diversos ícones do futebol nacional, como Muricy Ramalho, Rogério Ceni, Doutor Sócrates e claro, Fernando Diniz.
Em uma recente entrevista, Diniz disse uma frase que pegou muitos amantes do futebol de surpresa. De acordo com o treinador, Ganso é mais genial que Xavi, ídolo do Barcelona e campeão do mundo com a Seleção Espanhola. “O Ganso provavelmente foi um… Por mais que ele jogue agora, dificilmente vai ter a carreira que era para ele ter tido, né? Porque o Ganso é um gênio, sempre falo. E gênio é gênio. Às vezes os caras confundem e falam: “Ah, o Xavi, da Espanha, teve uma carreira muito maior que o Ganso”. Mas genialidade? Não tem genialidade igual ao Ganso.”, afirmou.
Fernando Diniz faz sua primeira convocação pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18), e o nome do camisa 10 do Fluminense é mais cotado para estar na lista.