Destaque da Série B deixa a UTI após sofrer fratura

Assim como na Série A, a segunda divisão também anda pegando fogo. Alguns jogadores estão dando o máximo para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Dentre os clubes de destaque está o Vitória, que assume a vice-liderança da competição. Apesar da boa fase, o rubro-negro perdeu uma peça importante para os próximos jogos; o meio-campista Giovani Augusto, que foi internado na UTI.

No último domingo (13), o Vitória recebeu o Ceará no Barradão pela 23ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0. O triunfo foi motivo de euforia, mas a saída de Giovanni Augusto causou preocupação no plantel baiano. Após fratura na costela em disputa de bola, o meio-campista sofreu problemas pulmonares e precisou ser hospotalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar do susto, o coordenador médico do Vitória, Luís Filipe Daneu, tranquilizou os torcedores do Vitória e informou que Giovanni já não corre mais perigo. De acordo com o profissional, o jogador deve retornar entre seis a oito semanas e seguirá em avaliação.

“Ele realizou exame de imagens, tomografia e raio-x que constataram uma fratura e um pneumotórax, uma presença de uma quantidade de ar na cavidade torácica que faz com que o pulmão entre em colapso e possa causar dificuldade respiratória. O atleta foi internado, submetido a uma drenagem torácica ainda na noite de ontem”, explicou o médico do Vitória.

Série B pegando fogo

A briga para ocupar as quatro primeiras colocações da Série B está a todo o vapor. Em primeiro lugar aparece o Sport com 45 pontos, seguido do Vitória com 44. Em seguida, na terceira posição está o Novorizontino com 42 e o Criciúma fecha o G-4 com 41.

Mostrando que tudo está em aberto, a diferença entre o primeiro colocado e o 10º é de 12 pontos na segunda divisão. Enquanto isso, na Série A, a diferença entre o líder Botafogo e o déciso pocolado é de 20 pontos.