Adversário inesperado dá as caras e castiga o Cruzeiro no Brasileirão

Todos os anos os clubes do Brasileirão têm que lidar com desfalques por lesão. Entretanto, o Cruzeiro tem dado bastante azar com relação às lesões, especificamente no joelho dos atletas.

A Raposa já teve vários desfalques por conta de lesão na região ao longo desta temporada.

Lesões no Cruzeiro

Desde a pré-temporada do clube, quatro jogadores tiveram lesão no joelho. A última foi do meia Matheus Pereira, principal contratação do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano.

Felizmente, o jogador não precisou passar por cirurgia e deve voltar a ser relacionado para os jogos do Brasileirão em breve. Porém, as outras três lesões de joelho no elenco foram graves.

A primeira aconteceu com o meia Fernando Henrique. Ele lesionou o menisco do joelho direito durante treinamento de pré-temporada e teve que passar por cirurgia. Ele ainda está se recuperando.

Em seguida, foi a vez do lateral-direito Wesley Gasolina. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e teve um estiramento do ligamento colateral do joelho direito durante o campeonato mineiro. O lateral realizou cirurgia em fevereiro, mas não há data de retorno prevista para este ano.

Por fim, o volante Ramiro foi o último a lesionar o joelho. Durante um treino, ele rompeu o mesmo ligamento que Wesley e ainda lesionou o menisco lateral. O jogador só retornará aos gramados em 2024.

O Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira (14) para enfrentar o Palmeiras pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília).