CBF não quis nem saber e rodada do Brasileirão pode virar caso de Polícia

Dois jogos precisaram ser modificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta de serem ambos em São Paulo, o que exigiriam maior mobilização policial já que duas partidas na capital no mesmo dia é um risco e as forças de segurança tentam evitar sempre que possível. Os jogos em questão são Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Coritiba, marcados para 3 de setembro.

A partida do São Paulo válida pela 22ª rodada, contra o Coritiba, no Morumbi, foi adiantada, passando do dia 2 de setembro (sábado), às 18h30, para o domingo, dia 3, às 20h30. Já o derbi paulista entre Corinthians e Palmeiras ficou marcado para a mesma data, mas às 16h.

São Paulo vai enviar ofício para CBF por erro de arbitragem

A partida do último domingo entre São Paulo e Flamengo ficou marcada por uma série de erros de arbitragem. A mais polêmica delas o pênalti marcado em Luiz Araújo e que para os torcedores tricolores não teve qualquer justificativa para marcar. Por isso, o presidente Julio Casares se revoltou e prometeu ir à CBF cobrar um posicionamento pela arbitragem.

“Sempre apoiei a profissionalização da arbitragem e acredito na seriedade do trabalho. No entanto, medidas são necessárias para que situações como a ocorrida na partida de ontem (domingo) não se repitam, ainda mais em partidas e em competições de grande magnitude, como no nosso jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil. Vamos manter contato com a CBF, além de protocolar nosso questionamento”, afirmou Julio Casares após o empate com o Flamengo.