Rafaela Pimenta, famosa empresária que cuida da carreira de Haaland, Pogba e outros jogadores do futebol mundial, chegou ao Brasil em busca de fechar mais um negócio. Dessa vez, o alvo é o atacante Marcos Leonardo, do Santos.
A empresária está intermediando as negociações entre a Roma e o Peixe e chegou ao Brasil para ter reuniões sobre o assunto nesta segunda-feira (14).
Craque de saída da Série A?
As negociações entre Roma e Santos por Marcos Leonardo se arrastam por alguns dias. A diretoria do Peixe é resistente em liberar o jogador, embora ele tenha o desejo de atuar no futebol europeu.
Com esse cenário, o atacante não entrou em campo na goleada sofrida contra o Fortaleza no último domingo (13). Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, explicou a situação de Marcos Leonardo.
“Os valores colocados não atendem ao nosso presidente e ao Comitê Gestor. Nosso atleta tem que estar apto e pronto para nos ajudar. Esperamos colher somente coisas positivas. Conversei com ele e disse que nos últimos 30 anos não deixamos de vender nenhum jogador do Santos que seja protagonista do time”, declarou
A última proposta enviada pela Roma foi de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões), com possibilidade de mais seis milhões de euros (R$ 32 milhões) caso o atacante atinja metas esportivas. Além disso, o Santos ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos do jogador.
A diretoria se mantém rígida em liberar o atacante, por isso Rafaela conduzirá as tratativas para tentar viabilizar a contratação. O Santos aguarda retorno de Marcos Leonardo aos treinos com a equipe nesta segunda-feira (14).
O Peixe entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).