A potencial transferência de Neymar para o Al Hilal tem gerado intensos debates no cenário esportivo recentemente. Grande parte das opiniões se opõe ao acordo, considerando-o um possível “fim de carreira” para o talentoso jogador brasileiro, que estaria prestes a assinar um contrato de dois anos com a equipe liderada por Jorge Jesus na Arábia Saudita.
Em meio a esse contexto, Luva de Pedreiro, um grande fã do número 10 da Seleção Brasileira, decidiu manifestar sua posição. Através das redes sociais, o influenciador utilizou sua plataforma para direcionar uma mensagem direta a Neymar, pedindo-lhe que reconsidere essa ideia.
Em seu emocionado desabafo, Luva de Pedreiro apresentou alternativas ao atacante e assegurou que suas palavras são movidas pelo melhor interesse de Neymar: “Gostaria apenas de ver aquele sorriso de volta em seu rosto. Receba, pai! Desculpa vir falar isso… eu sou muito seu fã, como fã sempre vou querer coisas boas para você, mas tenta mais um pouco por favor. “
“Esse não pode ser o final do menino ‘ousadia e alegria’ que a gente assistiu brilhar no futebol. Você consegue fácil uma bola de ouro, consegue fácil mais uma Champions, você tem talento para ser melhor que todos juntos… Eu te amo muito, só queria ver o Neymar JR. que jogava com sorriso no rosto de volta. Você sempre será o melhor do mundo. “
Está perto de fechar?
Se a transferência for confirmada, estima-se que Neymar poderá receber cerca de 320 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 1,7 bilhão de acordo com a taxa de câmbio atual) na Arábia Saudita. Esses valores incluem salário, prêmios e acordos comerciais.
Por sua vez, o Al Hilal está disposto a desembolsar cerca de 100 milhões de euros ao PSG pelo processo de transferência, adicionando bônus e cláusulas variáveis.
O iminente desfecho do destino de Neymar, que se encaminha para uma mudança para a Arábia Saudita para firmar um contrato de grande valor com o Al-Hilal, tem gerado descontentamento entre muitos admiradores do jogador. Estes fãs encontram-se decepcionados pela troca do PSG por uma liga de menor renome fora da Europa.
Apesar disso, apesar da frustração daqueles que esperavam que o jogador, aos 31 anos, priorizasse conquistas esportivas, essa decisão segue uma trajetória de carreira marcada pela busca pelo ganho financeiro.