O meia Lucas Paquetá está na mira do Manchester City e pode ser o novo reforço do time de Guardiola para a próxima temporada e para isso, o clube inglês prepara uma proposta de 105 milhões de euros (cerca de 567,2 milhões de reais) para tirá-lo do West Ham.
O meia brasileiro é um dos destaques da Premier League pelo West Ham e foi a transferência mais cara da história do clube até então. Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá se transferiu para o Milan no fim de 2017. No clube italiano, o brasileiro não conseguiu se destacar e acabou negociado com o Lyon. No meio de 2022, Paquetá foi contratado pelo West Ham, após boa fase no futebol francês.
O clube de Londres no entanto, apesar da alta quantia, não pretende facilitar as negociações, ainda que Paquetá esteja com muita vontade de se juntar aos atuais campeões europeus para a próxima temporada. O jogador conta com a admiração de Pep Guardiola que pode potencializar o jogador e transformá-lo em um grande nome do futebol europeu.
Outro ponto que pode colaborar com a ida de Paquetá para o City é o fato do meia Kevin de Bruyne ter se lesionado e por isso, o time de Guardiola fará um movimento mais incisivo pela contratação do meia que é visto como herdeiro do belga. Após o jogo, o treinador falou sobre a lesão do atleta.
“É o tendão de novo. Mesma posição. Não sei (quanto tempo ele vai ficar fora), depende da magnitude da lesão, mas vai demorar algumas semanas. Ele se sentia bem, conversei com ele, queria começar. Mas talvez tenha sido um erro”, declarou o técnico Pep Guardiola.