Atitude tomada pela Fifa ajudou Luxemburgo a se firmar no Corinthians

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o Corinthians é a equipe da Série A com o maior número de vitórias após a pausa da Data FIFA. Sob a orientação de Vanderlei Luxemburgo, o time venceu em 10 dos 16 jogos realizados desde a última interrupção, resultando em uma taxa de aproveitamento de 68,7%. A defesa do Timão sofreu apenas 12 gols, enquanto a equipe conseguiu marcar 24 gols.

O bom aproveitamento surgiu logo após uma “ajudinha” da FIFA no ocupado calendário do futebol brasileiro: a Data FIFA. O time alvinegro melhorou seu estilo de jogo e Vanderlei Luxemburgo finalmente conseguiu engrenar no comando do Timão.

Além disso, o Corinthians está há 11 partidas invicto. A sequência positiva surge em um momento oportuno para a equipe, que estava lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o alvinegro se encontra na 14ª colocação, com uma distância de cinco pontos para o primeiro time no Z4, o Santos.

Corinthians será obrigado a INDENIZAR famosa família por atitude da torcida

Na última semana, a Justiça do Estado de São Paulo condenou o Corinthians a pagar uma indenização para a família e herdeiros do cantor Tim Maia. O motivo? O uso de uma versão da canção “Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar” em propagandas durante o Mundial de Clubes de 2012, onde o time alvinegro se sagrou campeão.

Trata-se de uma versão adaptada pela torcida do Timão, com os seguintes dizeres: “A semana inteira, fiquei esperando/ Pra te ver Corinthians, Pra te ver jogando/ Quando a gente ama/ Não mede esforço/ Pra te ver jogar! Te ver jogar, te ver jogar!”.

A família do póstumo cantor, ao lado da gravadora Warner Chappel, detentora dos direitos da canção, cobram cerca de R$4 milhões. No entanto, o valor ainda não foi definido pela Justiça. A família de Tim Maia alega que não houve solicitação de uma autorização prévia para utilização da música.