Em 2011, o Santos enfrentou o Barcelona na final do Mundial de Clubes da FIFA e perdeu por 4×0. Era um jogo muito aguardado, que reuniu Messi e Neymar, mas quando os times entraram em campo, não deu jogo e o clube espanhol ganhou com facilidade. Aquela foi a segunda conquista do Barça, que havia ganhado em 2009 e depois conquistou em 2015.
Na Globo, a narração ficou por conta de Cleber Machado, que justamente é torcedor do Santos. Ele havia transmitido os jogos do Peixe na Libertadores e também fez a partida da semifinal, contra o Kashiwa Reysol. Acontece que a transmissão do Mundial só ficou com ele porque o filho de Galvão Bueno, Cacá Bueno, iria se casar naquela semana.
“Você sabe o que eu tive que fazer para ir no seu casamento? Abrir mão de transmitir o Mundial, Barcelona x Santos. Ainda bem, porque o Barcelona meteu 4×0 no Santos. Quem sofreu foi o Cleber Machado”, contou o narrador, no Canal GB, durante a entrevista com Cacá e Popó Bueno.
Galvão Bueno transmitiu uma partida entre Barcelona x Santos em 2013, a estreia de Neymar pelo clube espanhol. Se o 4×0 de 2011 foi pesado, dessa vez o placar ficou 8×0 para os catalães. Enquanto isso, Cleber Machado já contou que era comum perder transmissões para o titular, mesmo quando tudo levava a crer que ele faria tal evento.