Suárez deu uma “ajudinha” para o Santos sair do buraco no Brasileirão

No próximo domingo (20), o técnico Renato Gaúcho terá um desfalque de peso diante do Santos. Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luis Suárez não estará presente entre os relacionados. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra o Peixe.

A vitória em cima do Fluminense por 2 a 1, no último domingo (13), garantiu a vice-liderança do Brasileirão para o Grêmio. Com um jogo a menos, o Imortal Tricolor triunfou diante do Flu e garantiu a festa dos torcedores presentes na Arena do Grêmio. Mesmo com a vitória, a equipe gaúcha perdeu duas grandes armas para a próxima rodada.

Após reclamação em lance faltoso, Suárez, que estava pendurado, foi advetido com o terceiro amarelo. Além do centroavante, Renato Portaluppi não terá Mathías Villasanti, também suspenso por acumular três advertências. Sendo assim, o Santos terá mais uma vantagem diante do adversário, além de jogar dentro da Vila Belmiro.

Suárez pode ajudar o Santos

Artilheiro do Grêmio na temporada, Luis Suárez estufou as redes adversárias 16 vezes em 35 jogos disputados. O Pistoleiro, como é carinhosamente apelidado pela torcida, conta ainda com dez assistências em sua conta. Decisivo, o centroavante é peça fundamental e participou de 36,61% dos gols marcados pelo Imortal Tricolor no ano de 2023.

Sem Suárez em campo, o Santos pode quebrar a sequência negativa que o persegue na Série A. Ocupando a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe acumula apenas 18 pontos em 19 jogos disputados. Ao todo foram conquitadas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

Além disso, o Santos possui o sexto pior ataque, terceira pior defesa e é o sexto time com mais derrotas. Assim, para o embate contra o alvinegro paulista, Luis Suárez pode trazer um pouco de sorte para seus adversários, que amargam a zona de rebaixamento.