Guardiola é surpreendido no City e perde De Bruyne, Bernardo Silva e Cancelo

O Manchester City divulgou a lista de relacionados para a Supercopa Europeia contra o Sevilla na próxima quarta-feira (16). O técnico Pep Guardiola terá uma dor de cabeça para escalar o time titular.

A equipe terá os desfalques do lateral-direito João Cancelo e dos meias Bernardo Silva e Kevin De Bruyne.

Desfalques do Manchester City

Uma das ausências que não surpreendeu Guardiola é a de De Bruyne. O meia belga saiu lesionado durante a partida de abertura da Premier League contra o Burnley na última sexta-feira (11) e o treinador disse que o jogador será desfalque por algumas semanas.

Já João Cancelo não foi relacionado devido à sua situação no clube. O lateral português participou de três jogos na pré-temporada, mas não foi relacionado para a estreia no campeonato inglês.

A diretoria tenta negociar o jogador no mercado, pois ele não faz parte dos planos da equipe para a temporada. O Barcelona iniciou conversas por Cancelo e espera evoluir as negociações nos próximos dias.

No caso de Bernardo Silva, o clube não informou o motivo da sua ausência. Ele também foi alvo de algumas equipes da Europa na janela de transferências, como PSG e o próprio Barcelona, mas foi titular na estreia da Premier League.

Além do trio, o zagueiro Rúben Dias não figura entre os relacionados para o compromisso continental. A ausência do português não foi justificada pelo clube.

A Supercopa Europeia coloca frente a frente o campeão da Champions League e da Europa League da temporada passada. O time de Pep Guardiola enfrentará o Sevilla, que conquistou a Europa League pela sétima vez.

O jogo será realizado no estádio Georgios Karaiskakis, na Grécia. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).