O São Paulo enviou, na manhã desta segunda-feira (14), um ofício a CBF onde exige explicações sobre o pênalti marcado para o Flamengo aos 47 minutos do segundo tempo na partida que terminou empatada por 1 a 1, no Maracanã. A informação é do “ge”.
Uma das reclamações do Tricolor é acerta da linha traçada pelo VAR na hora de revisar a origem do lance. Na imagem, o vídeo traça uma linha do pé de um atleta do Flamengo que está na linha de fundo até outro pé que está dentro da área, mas não é possível identificar qual jogador está sendo utilizado para determinar o impedimento.
O técnico Dorival Júnior, em coletiva após o jogo, evitou falar sobre o lance, mas criticou os critérios de arbitragem utilizados no futebol brasileiro.
“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento“, disse.
O meia-atacante Michel Araújo, autor de penalidade, não quis causar polêmica e publicou uma mensagem em suas redes sociais pedindo desculpas por ter cometido a infração.
Por fim, o ambiente no São Paulo é de preocupação para o duelo diante do Corinthians nesta quarta-feira (16), às 19h, no Morumbi, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer para se classificar.