O Real Madrid enfrenta uma temporada desafiadora com cinco de seus principais jogadores fora de campo por conta de lesões. As baixas incluem Ceballos, Mendy, Güler, Courtois e Militão. As lesões de Courtois e Militão são as mais graves, e muito provavelmente eles perderão grande parte, se não toda, a temporada. Veja abaixo os detalhes de cada lesão.
1. Ceballos
O jogador andaluz foi o primeiro a sofrer uma lesão nesta temporada do Real Madrid. Durante a pré-temporada realizada em Valdebebas, Ceballos lesionou o tendão distal do músculo bíceps femoral direito. Como resultado, ele não participou da turnê nos Estados Unidos. A lesão ocorreu em 13 de julho e Ceballos deverá estar recuperado até setembro.
2. Arda Güler
O jovem jogador turco começou a ter problemas no joelho durante a turnê nos Estados Unidos. Esses problemas não só impediram seu debute com o Real Madrid, mas também obrigaram que ele voltasse mais cedo à Madrid para receber tratamento médico. Após tentar um tratamento conservador, Güler acabou tendo que se submeter a uma cirurgia, que o deixará de fora dos campos por cerca de dois meses.
3. Mendy
O lateral se lesionou durante o Clássico dos Estados Unidos. Sua lesão é muscular, no bíceps femoral direito. O clube de Madrid espera que Mendy volte a treinar e a jogar em duas a três semanas.
4. Courtois
O goleiro belga sofreu uma grave lesão durante um treino do Real Madrid. Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia. A previsão é que ele perca toda a temporada atual, contudo, algumas pessoas mais otimistas acreditam que ele poderia retornar ainda em abril ou maio.
5. Militão
O último a se juntar à lista de lesionados do Real Madrid foi Militão. Durante uma partida contra o Athletic em San Mamés, o jogador brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a mesma lesão que Courtois, e também terá que ser operado e ao que tudo indica irá perder a temporada.