Craque do Flamengo tem atitude nobre e “consegue” reforço de peso para o Vasco

Neste domingo (13), o Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do meia francês Dimitri Payet. O atleta ex-Olympique de Marseille surpreendeu a todos por se mudar para o futebol brasileiro, mesmo com um interesse intenso de clubes da França.

No entanto, o processo de “convencimento” para que Payet se mudasse para o Rio de Janeiro contou com uma “ajudinha” da equipe rival. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, teriam convecido o Payet a jogar e morar no Brasil.

Sampaoli e Gerson trabalharam com o atleta francês no time de Marselha, e possuem uma boa relação com o novo camisa 10 do Vasco da Gama. Payet teria trocado mensagens com Gerson, perguntando sobre o futebol brasileiro e sobre o Rio de Janeiro.

Ainda conforme relatado pelo jornal esportivo francês, as negociações foram favorecidas pelas diversas visitas do empresário Túlio de Melo a Marselha, com o propósito de finalizar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi. Túlio, ex-atacante de outro clube francês, o Lille, teria aproveitado suas estadias na França para persuadir Payet a participar da negociação com o Vasco.

O atleta de 36 anos teria rejeitado ofertas da Arábia Saudita e da Turquia para assinar com o Vasco. O dinheiro não se mostrou a prioridade para o jogador, que, de acordo com o L’Équipe, recebeu uma compensação significativa na rescisão de seu contrato com o Olympique.


O jornal francês também destaca que a mudança para a América Latina tem um exemplo positivo para jogadores franceses – como a transferência bem-sucedida de André-Pierre Gignac para o Tigres, no México, em 2015, além de Florian Thauvin, para o mesmo clube.