David de Gea, ex-goleiro do Manchester United, foi deixado de lado pelo Real Madrid na última janela de transferências, mas aparentemente, o jogador espanhol poderá ser reunir novamente com o atacante Cristiano Ronaldo, desta vez no clube saudita, Al-Nassr.
Ronaldo e De Gea surgiram como possíveis parceiros de equipe, graças à necessidade do Real Madrid de buscar um novo goleiro após Thibaut Courtois, o titular do clube, ter sofrido uma séria lesão no joelho na véspera da nova campanha. Essa situação levou à especulação de que os Gigantes Espanhóis poderiam mover-se para contratar De Gea, que no momento é um agente livre.
Por que David de Gea não foi contratado pelo Real Madrid?
Contudo, mesmo com a busca do Real Madrid por um novo goleiro, o ex-jogador da seleção espanhola não era cogitado como opção para a equipe. O clube tinha em seu radar Giorgi Mamardashvili, goleiro do Valencia, e Yassine Bounou do Sevilla. No fim, o Real Madrid garantiu a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea.
Desde que Deixou o Manchester United no último verão europeu, De Gea ainda não encontrou um novo clube. Os Red Devils decidiram por não renovar seu contrato, findando assim, um impressionante ciclo de 12 anos no Old Trafford. Para substituir o espanhol, United trouxe Andre Onana, do Inter.
Aparentemente, nenhum clube espanhol estaria em negociações com o goleiro para seu retorno à La Liga, principalmente devido a seu alto salário e à sua forma nos últimos anos, o que torna uma contratação inviável para qualquer clube da liga espanhola sob pressão financeira.
Reencontro com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr?
A revista Marca detalhou que a possibilidade mais provável para De Gea no momento é um possível contrato com o Al-Nassr da Arábia Saudita. Este acordo poderia promover o reencontro do goleiro com o ex-companheiro de United, Cristiano Ronaldo, com quem dividiu o vestiário durante os 15 meses que o astro português esteve em Old Trafford até novembro passado.
Lembrando, a janela de transferências da Arábia Saudita permanece aberta até o dia 20 de setembro, duas semanas a mais que as principais ligas europeias. Isso dá mais tempo para De Gea e Al-Nassr finalizarem seus planos.
O novo clube de De Gea também contratou recentemente Alex Telles e presenciou a chegada de Sadio Mane do Bayern de Munique, Marcelo Brozovic do Inter e Seko Fofana do Lens. O atual goleiro do Al-Nassr é o ex Arsenal e Napoli, David Ospina.
David De Gea não representa a Espanha em nível internacional desde 2020, após quedar fora de consideração devido ao seu estilo de jogo e forma durante seu tempo no Manchester United. Prioritário a sua saída no verão, o goleiro realizou 545 aparições pelos Red Devils.