Corinthians esconde situação e torcida fica preocupada

Em notícias recentes do Corinthians, o jogador paraguaio Matías Rojas completou 20 dias sem pisar no campo. Preocupações começam a pairar entre os fãs e os apoiadores do clube, uma vez que o mesmo intervalo de tempo se passou sem qualquer informação sobre o estado de saúde do jogador.

A última aparição documentada de Rojas em campo aconteceu em Salvador, dia 22 de julho. Naquela ocasião, o atleta sofreu um trauma e uma entorse no pé esquerdo. Posteriormente, o Corinthians divulgou apenas uma foto dele em uma sala de musculação do Centro de Treinamento.

Na noite de quinta-feira, Rojas postou uma foto em sua conta no Twitter, alimentando especulações sobre sua possível volta ao campo. A foto, que mostra o jogador no gramado do CT de uniforme e chuteira, é a primeira imagem dele em campo nos últimos 20 dias. Desde que debutou contra o América-MG pela Copa do Brasil, Rojas só jogou mais uma partida na temporada, contra o Bahia.

Próximos Jogos

Até agora, ele já ficou de fora de cinco jogos (São Paulo, Vasco, Newell’s Old Boys, Internacional e novamente Newell’s) e sua ausência pode se estender por mais dois jogos. Enquanto o jogo contra o Coritiba não oferece nenhuma certeza de sua participação, conjectura-se que se Rojas não jogar no domingo, ele também pode ser preterido na decisão contra o São Paulo no meio da semana.

Outros três jogadores, Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Gustavo Mosquito deverão ser convocados para o jogo contra o Coritiba neste domingo, na Neo Química Arena. Em contrapartida, a situação de Lucas Veríssimo continua incerta.

O zagueiro, que ainda não fez sua estreia pelo Corinthians embora esteja legalmente apto a jogar, está em fase de pré-temporada e é improvável que jogue no domingo. Muitos torcedores estão expressando sua frustração com Rojas e o clube.