O técnico Pep Guardiola teve uma discussão com o atacante Erling Haaland no jogo de abertura da Premier League 23/24. O caso aconteceu no intervalo da partida.
Guardiola se irritou com o atacante após ele reclamar com o companheiro de equipe.
Guardiola x Haaland
O Manchester City enfrentou o Burnley, fora de casa, e foi para o intervalo vencendo por dois a zero. Mesmo assim, Guardiola não gostou da atitude de seu camisa 9.
Haaland se irritou com o meia Bernardo Silva por não ter recebido um passe na reta final da primeira etapa. O atacante tinha marcado os dois gols do City na partida.
Quando o árbitro encerrou a primeira etapa, Guardiola correu em direção ao jogador para expressar sua insatisfação. O técnico chegou a empurrar uma das câmeras de transmissão que filmava a discussão.
Em seguida, o treinador continuou gesticulando e falando com Haaland sobre o lance. O norueguês respondeu o técnico sobre o caso.
Na volta do intervalo, Pep subiu para o campo conversando com Bernardo Silva, um dos personagens do incidente. No segundo tempo, o Manchester City fez mais um gol e decretou a vitória por três a zero.
O City é o atual campeão da Premier League e abriu a nova temporada do campeonato de maneira tranquila. Os comandados de Pep Guardiola voltam a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o Sevilla pela Supercopa Europeia.
A final é disputada em jogo único e será realizada no Estádio Karaiskákis, na Grécia, às 16h (horário de Brasília).