A sexta-feira (11) foi especial para o meia Guilherme Batista, da equipe sub-17 do São Paulo. O jogador foi novamente convocado para a seleção brasileira.
O técnico Phelipe Leal convocou os jogadores que passarão por um período de treinos na Granja Comary para se preparar para a Copa do Mundo sub-17.
Convocação para a seleção
A última vez que Guilherme vestiu a camisa da seleção brasileira foi em janeiro deste ano. O meia agradeceu a confiança do treinador e não escondeu a felicidade por defender o Brasil mais uma vez.
“Fico muito feliz por mais uma oportunidade de representar o Brasil, é um momento muito especial. Sei que muitos gostariam de estar no meu lugar, e valorizo demais essa conquista. Somente eu e minha família sabemos do quanto batalhamos para poder chegar a esse momento, e espero poder retribuir a confiança que a comissão depositou em mim, nos compromissos que teremos pela frente”, declarou
Guilherme também não deixou de mencionar o trabalho com a equipe do São Paulo nesta temporada. O Tricolor está na 2ª posição do grupo B do Brasileirão e é o líder isolado da chave 20 do Paulistão.
O meia são-paulino disse que o trabalho feito no clube foi fundamental para retornar à seleção. “Meus companheiros me ajudam muito, sem dúvida. Trabalhamos diariamente para fazer o melhor de forma não só individual, mas coletiva também, pois somos muito unidos”, concluiu.
O Mundial sub-17 está marcado para novembro deste ano e será realizado na Indonésia. A seleção chega embalada para a Copa após a conquista invicta do Sul-Americano da categoria, no início do ano, disputado no Equador.