O ex-atacante Fred, ídolo do Fluminense e atual diretor esportivo do clube, enfrenta um imbróglio com os vizinhos de sua fazenda em Minas Gerais. Os pecuaristas acusam Fred de não devolver três bois que entraram em seu terreno.
O ex-jogador ainda cobra pelo pasto que os animais consumiram e não é a primeira vez que ele tem problemas com os vizinhos.
Vizinhos cobram Fred
Em agosto de 2022, os pecuaristas fizeram um Boletim de Ocorrência (B.O.) relatando a situação dos bois na fazendo de Fred. Os vizinhos entraram em contato com o pai do ex-jogador, Juarez, para resolver a situação.
Porém, o Sr. Juarez pediu reembolso do período em que os bois ficaram na propriedade e dificultou a resolução do problema por meio de falhas de comunicação.
“O solicitante (autor do b.o.) tentou por meio de mensagens de Whatsapp destinadas ao sr. Juarez uma autorização para reaver o gado. Porém, o sr. Juarez se nega a devolver os animais bovinos, solicitando pagamento pelo tempo em que o gado esteve em sua fazenda”, diz o B.O
Após um ano do boletim, os pecuaristas ainda não receberam os bois de volta e seguem acumulando dívidas. Cada animal custa R$ 4 mil para os vizinhos, que cuidam de 150 cabeças de gado na região e o problema com Fred atrapalha a produtividades.
Além disso, os vizinhos têm prejuízo com relação a utilização de parte do terreno da fazendo do ex-jogador como passagem. Quando eles adquiriram as terras em 2012, conseguiram uma permissão para usar um pedaço da fazendo de Fred como passagem.
Entretanto, foram surpreendidos com os portões fechados em maio do ano passado, o que começou a gerar problemas. Entre eles destaca-se a quebra de trator pelas más condições da estrada e os prejuízos referentes à falta de cuidado com os animais.
Fred não quis comentar sobre a situação dos bois em sua propriedade. A fazendo continua sob administração de seu pai e os animais ainda não foram devolvidos aos vizinhos.