Parte dos conselheiros do Corinthians cobram a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador de 28 anos foi contratado no dia 24 de junho e ainda não foi relacionado para nenhuma partida.
O grupo pressionou membros da diretoria do presidente Duílio Monteiro Alves sobre a não utilização do reforço. A diretoria ignora a situação e não tem contato com a comissão técnica sobre a escalação do time.
Pressão no Corinthians
A principal insatisfação dos conselheiros é que Veríssimo foi um reforço muito caro para não ser utilizado. O atleta chegou por empréstimo junto ao Benfica e recebe um salário em torno de R$ 800 mil.
Os conselheiros dizem que o jogador está com condições físicas para fazer sua estreia. Vale lembrar que Veríssimo teve uma grave lesão no joelho em 2021 e retornou aos gramados apenas em outubro do ano passado.
A comissão técnica reforça que o zagueiro está apto para entrar em campo e necessita de ritmo de jogo para ter sequência no clube. Tendo isso em vista, o jogador pode ser relacionado e estrear na partida contra o Coritiba no domingo (13) pela 19ª rodada do Brasileirão.
Outra questão que incomoda o grupo de conselheiros é a titularidade do zagueiro Gil, que, segundo eles, não vem tendo o desempenho necessário para estar na equipe titular. Em ambos os casos, a diretoria não leva a reclamação para a comissão técnica e ignora a pressão dos conselheiros.
O Corinthians está na 14ª posição do Brasileirão, com 20 pontos — dois a mais que a primeira equipe na zona do rebaixamento. A partida contra o Coritiba será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).