Abel Ferreira não para de conseguir feitos históricos no Palmeiras e a classificação sobre o Atlético-MG consagrou mais um deles. Desde que chegou ao comando do clube, em 2020, o treinador sempre atingiu as quartas de final da Copa Libertadores da América.
A marca total do clube, inclusive, é ainda maior, atingindo a fase um total de seis vezes consecutivas. Já o português está caminhando para a quarta vez seguida.
Em seu primeiro ano no Alviverde, eliminou o Libertad (PAR) nesta fase, após passar pelo Delfín (EQU). Na sequência, despachou o River Plate (ARG) e bateu o Santos na grande final.
Em 2021, tirou Universidad Católica (CHI), nas oitavas, São Paulo, nas quartas, Atlético-MG, na semi, e o Fla na decisão.
No ano passado, a história não terminou feliz, o Palmeiras parou nas semifinais para o Athletico-PR após eliminar Cerro Porteño, nas oitavas, e o Galo, nas quartas.
Por fim, neste ano, com mais uma vitória em cima do Atlético-MG, a terceira consecutiva em uma eliminatória de Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o novato Deportivo Pereira, da Colômbia, que faz a sua estreia no principal torneio do continente sul-americano. As datas ainda não foram definidas pela Conmebol.
Os próximos compromissos do Palmeiras
Eliminado da Copa do Brasil, o Verdão tem também o Brasileirão pela frente. Na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), o adversário é o Cruzeiro, no Allianz Parque. Por fim, na sequência, vai até a Arena Pantanal onde encara o Cuiabá, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília).