A classificação do São Paulo diante do San Lorenzo garantiu mais uma bolada para os cofres do Tricolor. A Conmebol terá de efetuar o pagamento de US$ 600 mil (cerca de 2,9 milhões de reais) pela passagem para a próxima fase. Ao todo agora, o clube paulista acumula 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 12,2 milhões de reais na cotação atual) só com as premiações da Sul-americana.
Os valores foram referentes aos triunfos desde a fase de grupos, veja os valores recebidos: foram 900 mil dólares para a conta por participar da fase de grupos. Além disso, cada vitória significaria masi 100 mil dólares, acumulando então 500 mil dólares referentes as cinco vitórias conquistadas pelo time de Dorival. Por classificar para as oitavas foram mais 550 mil.
São Paulo volta os olhos para o Corinthians na Copa do Brasil
O time de Dorival Júnior encerrou uma série de cinco jogos sem vitória ao se classificar e contou com gols de Calleri e Luciano para virar o confronto após derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas, na Argentina. Além do resultado, a noite valeu pela resposta dentro de campo: o Tricolor jogou bem, pressionou o rival e construiu suas chances para garantir a classificação.
Agora, a equipe de Dorival volta os olhos para as competições nacionais, tanto o Brasileirão, mas principalmente a Copa do Brasil, onde precisa de reverter uma diferença também de 1 gol contra o Corinthians para avançar a final da competição.
A boa notícia é que o Morumbi lotado é praticamente certo e o torcedor irá apoiar o time em busca dessa conquista inédita da história do São Paulo.