De acordo com o programa de TV espanhol El Chiringuito, Neymar e Barcelona estão próximo de um acordo. Após o PSG anunciar que o atleta brasileiro não está nos planos do clube para a próxima temporada, o time catalão foi apontado como principal destino do craque da Seleção Brasileira. Agora, o possível salário de Neymar em seu retorno ao clube culé foi revelado.
Segundo o El Chiringuito, o brasileiro irá receber 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões, na cotação atual) líquidos por temporada mais bônus, com um contrato de duas temporadas, podendo renovar por mais um. Apesar dos vencimentos já estarem definidos, o grande problema está relacionado à transferência em si.
Como o Barça vive uma grande crise financeira, o time culé terá que assinar com Neymar “de graça”. Para isso, o jogador brasileiro teria que rescindir seu contrato com o PSG. Além disso, o clube espanhol também teria que se desfazer de alguns atletas de seu elenco para limpar a folha salarial e não sofrer retaliações relacionadas ao Fair Play Financeiro da UEFA.
De acordo com o canal espanhol, ambas as partes estão otimistas para um acordo. Além do desejo do atleta brasileiro, o Barcelona não deve deixar uma oportunidade como esta passar, apesar do treinador Xavi não ter se mostrado “animado” com a jogada de Neymar.
Neymar ficou de fora dos treinamentos de campo do PSG na terça-feira e quarta-feira, porém conseguiu participar das atividades na quinta-feira. Ainda em processo de recuperação de uma virose, sua presença no confronto contra o Lorient, marcado para sábado às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, está incerta.