O lateral direito Daniel Alves e o volante Fernandinho podem retornar ao futebol brasileiro em julho para atuar no Brasileirão Série A pelo Athletico-PR.
O Furacão está disposto a investir nos dois medalhões para a sequencia da temporada. Vale lembrar que o clube também está envolvido na Copa Libertadores e uma eventual eliminação ou classificação pode alterar o rumo as negociações.
No caso de Fernandinho, o atleta já manifestou o interesse de retornar ao clube que o revelou para o futebol profissional. No entanto, as conversas ainda não avançaram, e outra equipe pode tentar uma investida.
Já Dani Alves, após saída conturbada do São Paulo, não tem planos para voltar. A ideia do jogador é continuar no Barcelona. Apesar disso, o CAP pode aproveitar a boa relação do lateral com Mario Celso Petraglia, presidente do clube, para convence-lo a vir.
Um desfecho oficial deve ser anunciado somente em julho, quando o vínculo de ambos os atletas se encerram. A janela de transferências no Brasil e na Europa também abre no mês citado.
Confira os números de Dani Alves e Fernandinho, que estão na mira do Athletico-PR para o Brasileirão Série A
O lateral direito de 39 anos começou sua carreira no Bahia e teve passagens por Sevilla, Barcelona, onde conquistou diversos títulos, Juventus e PSG antes de voltar ao Brasil para atuar no São Paulo. Na atual temporada, decidiu novamente defender o time catalão. Até o momento, de acordo com o site oGol, foram 16 jogos e quatro assistências, além de uma bola na rede.
Já o volante de 37 anos, como dito anteriormente, é cria da base da equipe paranaense. Em 2005/06, partiu para o futebol europeu, defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por oito temporadas, antes de chegar ao City, onde atuou por mais nove temporadas. Em 21/22, ainda segundo oGol, foram 32 partidas disputadas.