Duilio não quer nem saber e deve deixar “bomba” pra nova diretoria do Corinthians resolver

A próxima diretoria do Corinthians já deve iniciar os trabalhos a todo vapor. A expectativa neste momento é que Duilio Monteiro Alves, atual presidente do clube, deixe as renovações para a próxima chapa que assumir, no começo do ano que vem. A informação é do ‘UOL’.

Segundo o veículo, o Duilio, juntamente de Alessandro, gerente de futebol do Timão, já tiveram conversas com os atletas e avisaram que as definições contratuais serão tomadas no final da temporada.

O entendimento da atual gestão é que os jogadores que estão com o vínculo se encerrando não vão assinar pré-contratos com outras equipes e sair de graça. Além disso, também quer evitar antecipar cenários para o novo presidente.

Os jogadores do Corinthians em fim de contrato

Neste momento, os seguintes jogadores têm vínculo até o final de 2023: Bruno Méndez, Cantillo, Fabio Santos, Gil, Giuliano, Gustavo Mosquito, Maycon, Paulinho e Renato Augusto.

Ainda segundo o ‘UOL’, Bruno Méndez é quem tem a situação mais delicada. O zagueiro vem ganhando oportunidades desde a chegada de Luxemburgo, mas tem o desejo de atuar fora do Brasil.

Já o atacante Gustavo Mosquito, que segue se recuperando de uma lesão no joelho, não se agradou com as primeiras conversas junto a diretoria.

Gil e Renato Augusto tem interesse de permanecer, mas Fábio Santos, que está com 37 anos, pensa em se aposentar ao final da temporada.

Por fim, o Giuliano e Maycon ainda estão em fase de avaliação e Cantillo deve ser o único a deixar o clube. Paulinho, que está de fora por lesão, terá seu contrato renovado por lei.