Já se passaram um mês e meio desde que o atacante chileno Alexis Sánchez terminou seu contrato com o Olympique de Marselha, tornando-se agente livre e disponível para negociar com qualquer clube. Apesar do cenário, Sánchez ainda busca um clube que atenda seus desejos esportivos e econômicos, demonstrando a paciência de um verdadeiro veterano do futebol.
Sánchez provou seu valor na última temporada com 18 gols e 3 assistências em 44 jogos pelo clube francês. Mesmo aos 34 anos, o jogador mostrou que ainda tem muito que contribuir por sua polivalência no campo, podendo atuar em qualquer uma das três posições do tridente ofensivo.
Recentemente, a mídia italiana tem especulado um possível retorno de Sánchez para o Inter de Milão, time no qual o chileno já atuou em 109 partidas, deixando sua marca com 20 gols e 23 assistências. Segundo fontes, o técnico Simone Inzaghi teria dado ‘OK’ para a contratação do atacante, buscando formar um trio ofensivo poderoso ao lado de Lautaro Martínez e a grande promessa para a próxima temporada, Marcus Thuram.
Galatasaray também demonstra interesse no ‘Niño Maravilla’
Além do Inter de Milão, o Galatasaray também tem demonstrado interesse em contar com os serviços da estrela chilena. Após firmar contrato com nomes como Cédric Bakambu, Wilfried Zaha e Mauro Icardi, o clube turco vê em Sánchez uma oportunidade de fortalecer ainda mais sua equipe para a fase de grupos da Champions League.
Saber onde Sánchez irá atuar na próxima temporada ainda é uma incógnita. O desejo do jogador é aproveitar ao máximo os últimos anos de sua carreira em um clube que dispute tanto a Champions League, como um campeonato nacional de expressão. Anteriormente, Sánchez já vestiu a camisa da Inter de Milão e a identificação com o clube pode pesar em uma futura decisão. Por enquanto, o ‘Niño Maravilla’ está em campo aberto e pronto para o próximo desafio.