Mesmo com a janela fechada, o Vasco segue a procura de reforços para sair da situação delicada em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que a diretoria avalia é o do meia Alan Soñora, segundo o “ge”.
O jogador de 25 anos está sem clube após ter rescindido o contrato com o Juárez, do México. Por esse fator, pode chegar ao clube Cruz-Maltino e atuar normalmente mesmo após o final do período de transferências.
Vale lembrar que as inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerram no dia 25 de agosto, mas a CBF permite trocas de atletas até o dia 15 de setembro.
Neste momento, os representantes de Alan estão em conversas com a diretoria do Vasco. Apesar disso, não há nada garantido. Ainda de acordo com o “ge”, existem outras equipes do futebol brasileiro com interesse.
Quem é Alan Soñora, que está na mira do Vasco
O meia nasceu nos Estados Unidos, mas fez a sua formação no futebol argentino. Após passar pelas categorias de base do Boca Juniors, chegou ao Independiente para a sua primeira experiência profissional, em 2019. Por lá, foram 87 jogos e 11 gols marcados. No ano passado, se transferiu para o Juárez, do México.
No futebol mexicano, no entanto, não conseguiu repetir os bons momentos e atuou em apenas oito partidas, contribuindo com uma assistência. Com isso, optou por rescindir seu vínculo em julho deste ano.
Por seleções, Alan optou pelos Estados Unidos e disputou duas partidas pela Copa Ouro deste ano. O meia esteve em campo diante de São Cristóvão e Neves, onde os EUA venceram por 6 a 0, e no empate por 1 a 1 diante da Jamaica, pela primeira rodada da competição.