Neymar estará em campo na estreia do PSG pelo Campeonato Francês?

Em uma sexta-feira que agitou o mundo do futebol, o Paris Saint-Germain (PSG) divulgou um comunicado médico detalhando as condições de saúde de vários jogadores que não puderam participar do treino da equipe. Isso acontece antes do jogo crucial contra o Lorient, que ocorre neste sábado às 21 horas, marcando o início da Ligue1 2023/24.

Entre os nomes citados no relatório, o mais notório é, sem dúvida, o da estrela brasileira: Neymar. O comunicado do clube francês diz que o atacante “superou um síndrome viral, mas está se treinando sozinho na academia”.

Sem dúvidas, a presença de Neymar no relatório médico gerou muitas especulações. Uma delas é a possibilidade de Neymar deixar o PSG para jogar no Barça, clube com o qual ele tem sido vinculado nas últimas horas. Este movimento seria em forma de empréstimo, com a entidade francesa assumindo parte dos custos da cedência.

Quem mais está lesionado no Paris Saint-Germain?

Além de Neymar, outros nomes notáveis não puderam participar do treinamento da equipe. Nordi Mukiele, por exemplo, que está se recuperando de uma cirurgia nos isquiotibiais, tem alternado entre treinos individuais e coletivos. Nuno Mendes está trabalhando individualmente no campo e se espera que ele reintegre o grupo em duas semanas.

Alexandre Letellier, com uma lesão no joelho, deve retornar à equipe no mesmo prazo de tempo. Juan Bernat está atualmente fazendo trabalho de reforço na academia, enquanto Presnel Kimpembe começou a correr após sua cirurgia no tendão de Aquiles.

Com tantas ausências notáveis, esta situação pode criar alguns desafios para o PSG em sua próxima partida contra o Lorient. No entanto, espera-se que o treinador Luis Enrique, que fará uma coletiva de imprensa às 13 horas de hoje, explique melhor a situação antes do início da Ligue 1.