Harry Kane está de casa nova na temporada 2023/24. Segundo informações da ESPN, o centroavante aceitou a proposta do Bayern de Munique e vai defender o clube alemão. Entre os clubes, o Tottenham pode embolsar até 120 milhões de euros (cerca de R$ 645,5 mi).
Agora, o jogador está livre para ir até a Alemanha, onde realiza exames médicos e vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Bayern. O jogador já estava alinhado com o clube e restava apenas a definição das conversas com os Spurs.
Foram mais de três rodadas de negociação, com o time Londrino fazendo jogo duro para liberá-lo. O técnico Ange Postecoglou tentou convencer Kane a permanecer, mas o atleta optou por aceitar a oferta do Bayern.
Ao total, foram 19 anos defendendo os Spurs e 280 gols pelo time principal neste interim. Uma história que começou ainda nas escolinhas do Tottenham.
Ainda segundo a ESPN, Postecoglou deve conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, a famosa pré-jogo, antes do duelo diante do Brentford. Na conversa, a expectativa é que o treinador fale sobre a saída do centroavante.
Agora, os Spurs devem ir atrás de um novo artilheiro. A janela de transferências fica aberta até o próximo dia 2 de setembro.
Harry Kane tem missão dura no Bayern
No Bayern de Munique, Harry Kane terá a dura missão de substituir Robert Lewandowski, que trocou o clube alemão pelo Barcelona. Desde então, nenhum camisa 9 de referência foi contratado. Além disso, os bávaros querem mais uma vez conquistar a Liga dos Campeões da Europa, algo que não vem desde a temporada 2019/20.