O Santos terá mais uma baixa em seu elenco para o duelo diante do Fortaleza. O meia Lucas Lima, suspenso, está fora da partida. Em seu lugar deve entrar Nonato, que foi apresentado na última quinta-feira (10) e pode estrear.
O técnico Diego Aguirre, também estreante pelo Peixe, tem de fazer essa alteração forçada já em seu primeiro jogo. No ataque, Yeferson Soteldo retorna e deve fazer dupla com Julio Furch. David Washington, vendido ao Chelsea, não deve mais ficar nos planos do clube.
Outras perdas no setor ofensivo são Marcos Leonardo, que tem proposta da Roma e é dúvida para o confronto, e Mendonza, que assim como Lucas Lima, está suspenso.
Com todos esses problemas logo de cara, a ideia é que Aguirre escolha um 4-4-2, com um quarteto de meias formado por Nonato, Rodrigo Fernández, Dodi e Jean Lucas. Isso faria o ex-jogador de Inter e Flu atuar um pouco mais adiantado, como um armador.
Caso não opte por Nonato, o técnico também tem a sua disposição Luan Dias e Camacho, que não vem atuando com frequência nesta temporada, mas que podem voltar a ter chances em seu comando.
Santos quer deixar a zona de rebaixamento
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Peixe viaja até o nordeste do país, onde encara o Fortaleza, no domingo (13), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Neste momento, o time do litoral paulista é o 17º colocado com 18 pontos, abrindo a zona de descenso da competição. A pontuação é a mesma do Bahia, primeiro time fora, mas que está à frente no saldo de gols.