Barcelona não quis mais e ele aceitou vir jogar em time da Série B do Brasil

Dois novos rostos foram recém-confirmados para reforçar a equipe de futebol do Vila Nova na sequência da Série B. Nomeando as novas contratações, temos o ágil atacante Gustavo Maia, de 22 anos, e o sólido zagueiro Hiago Cena, 25 anos. As contratações foram confirmadas pelo presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo, destacando-os como promessas para impulsionar o desempenho do clube.

Gustavo Maia e Hiago Cena, ainda vinculados a outras equipes, deverão em breves dias assinar o contrato com o Vila Nova. “São jogadores que estão próximos, temos situações avançadas. Não tem nada formalizado ainda, pois eles têm vínculos com outras equipes, mas estão apalavrados conosco,” afirmou Bravo após o jogo contra o Vitória.

Quem são as novas promessas do Vila Nova?

Conhecendo um pouco melhor os novos reforços do Vila Nova, temos inicialmente o atacante Gustavo Maia. Originário da base do São Paulo em 2018, foi posteriormente negociado com o Barcelona, onde teve um desempenho impressionante jogando pelo Barcelona B.

Na sequência, Maia foi emprestado ao Internacional e ao Valência-ESP, no entanto nas últimas temporadas teve uma sequência de jogos desfavorável.

Já Hiago Cena, o segundo reforço, estava atuando no União Frederiquense, do Rio Grande do Sul. O zagueiro tem uma relação de trabalho prévia com o técnico Claudinei Oliveira que deixou o clube. Cena chega ao Vila Nova com o propósito de compor o elenco, já que Jordan deve deixar a equipe em breve.

O Vila Nova, que tem se recuperado bem na Série B e retornou ao G-4, terá como próxima missão jogar contra os times do Avaí e Mirassol. Apesar do pouco tempo de trabalho, especialmente com os novos contratados, o técnico enfatiza que foram praticados muitos lances de bola parada antes do jogo contra o Juventude.