Uma luta épica pode mover o mundo dos esportes e da tecnologia. Após as afirmações de Dana White, presidente do UFC, é possível vermos Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Elon Musk, CEO da SpaceX, em um ringue de MMA. E o local para este evento inusitado pode ser o prestigiado Coliseu, em Roma, Itália. Inclusive sendo citado um possível confronto entre Trump e Putin.
Vale lembrar que Dana White tem buscado maneiras de tornar este confronto possível. Em uma entrevista recente ao podcast “Hotboxin’ with Mike Tyson”, White revelou detalhes promissores. Entre as revelações, a mais audaciosa certamente é o local sugerido para o duelo: a histórica arena romana, o Coliseu.
De acordo com Dana White, este confronto no Coliseu não é missão impossível. White revelou que já houve reuniões iniciais com o Ministério da Cultura da Itália para explorar a viabilidade de um evento do gênero na icônica estrutura.
Mas os bilionários querem mesmo?
Conforme exposto por White, os dois bilionários estão interessados na ideia. Enquanto Zuckerberg é um conhecido fã do MMA, Musk é ex-praticante de judô, o que pode acrescentar ainda mais empolgação ao duelo futuro. Com efeito, a expectativa de White é que o evento possa gerar mais de 1,8 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 8,6 bilhões), superando inclusive o embate milionário entre Floyd Mayweather e Conor McGregor.
Se confirmada, essa luta tem tudo para ser um marco histórico. Como White brincou na entrevista, só o embate inimaginável entre o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e o atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderia superar o choque de gigantes entre Zuckerberg e Musk.
Dana White destaca o interesse global pela luta, afirmando que “é o tipo de luta que até sua avó iria querer assistir“. Caso seja autorizada, a luta entre os bilionários da tecnologia seria o evento principal de um card recheado de lutas emocionantes.