A seleção feminina da Inglaterra terá um grande desfalque nas quartas de final e em uma possível semifinal da Copa do Mundo Feminina. Trata-se da atacante Lauren James.
Ela pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra a Nigéria nas oitavas de final.
Desfalque na Inglaterra
Lauren foi expulsa após pisar nas costas da atacante Michelle Alozie quando ela estava caída no gramado. O lance aconteceu nos minutos finais do tempo regulamentar e o VAR recomendou revisão para cartão vermelho direto.
Após analisar as imagens, a árbitro optou por expulsar a atacante. A Inglaterra garantiu a classificação na disputa de pênaltis, ao vencer por quatro a dois.
Sarina Wiegman, técnica da seleção inglesa, disse que Lauren “perdeu o controle”. A própria jogadora utilizou suas redes sociais para pedir desculpas pela atitude. A atacante tem seis participações em gols (três gols e três assistências) nesta Copa do Mundo.
Lauren vai cumprir suspensão na partida contra a Colômbia, que acontece no sábado (12) às 7:30h (horário de Brasília). Se a Inglaterra avançar, a jogadora também será desfalque na semifinal.
A equipe inglesa pode enfrentar Austrália ou França em uma eventual semifinal.
Ele só retornará aos gramados nesta Copa do Mundo na disputa de 3º lugar ou na final. Ou seja, se a Inglaterra passar da Colômbia, Lauren pode figurar no time titular inglês mais uma vez.