O Flamengo viu um de seus principais alvos na janela, o meia De La Cruz, do River Plate, ser eliminado e com isso, muito se especulou sobre uma possível investida do Rubro Negro no jogador, já que o clube argentino deve fazer algumas liberações no seu elenco. No entanto, Marcos Braz tratou de negar uma tentativa de negociação pelo jogador.
“Não procede. Nem conversei com o Bruno (Spindel) sobre esse assunto. O resultado adverso do River foi ontem à noite. Vou conversar com o Bruno aqui, mas é muito pouco provável. Até porque o jogador não pode jogar mais na Libertadores. Não tem sentido nenhum“, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Vale lembrar que a janela para o futebol brasileiro já se fechou e uma contratação agora não seria possível, já que o jogador não poderia atuar nem no Brasileirão e nem na Libertadores, tornando-se assim inviável o investimento.
O River Plate foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores na noite da última terça (8) diante do Internacional, nos pênaltis. A queda precoce pegou todos de surpresa, uma vez que o clube argentino havia feito investimentos importantes pensando justamente em conquistar o título da competição continental.
O Flamengo agora tem a missão de confirmar sua vaga para as quartas de final da competição diante do Olímpia nesta quinta-feira (10). O time de Sampaoli tem a vantagem de 1 a 0 nas mãos, mas ê como perigoso o jogo, que será disputado no Paraguai, com todo o apoio da torcida rival. Aclassificação é de suma importância para diminuir a pressão do clube e dar tranquilidade ao trabalho de Sampaoli.