A novela entre o atacante francês Kylian Mbappé e o PSG teve mais um capítulo nesta quinta-feira (10). O jogador reafirmou o seu desejo de ficar no clube até o fim da temporada 23/24.
Mbappé continua afastado das atividades do clube em função do imbróglio em seu contrato.
Mbappé e PSG
De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, Mbappé se reuniu com o presidente Nasser Al-Khelaifi para conversar sobre o assunto. O atacante falou que deseja ficar no PSG nesta temporada.
O francês tem contrato com o clube até junho de 2024 e o impasse começou quando ele não ativou a cláusula de renovação por mais um temporada. Com isso, o PSG teme perdê-lo de graça no ano que vem e tenta negociar o atacante nesta janela de transferências.
Internamente, a diretoria do PSG acredita que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para ir ao clube espanhol no fim do vínculo. O jogador também recusou uma renovação de contrato e uma proposta bilionária do futebol árabe.
Diante dessa situação, o PSG afastou o jogador dos compromissos de pré-temporada do clube na Ásia. Ele continuou realizando atividades isolado dos companheiros.
O impasse continua e o futuro de Mbappé no futebol segue indefinido. Em paralelo, o PSG pode se desfazer do atacante Neymar, que pediu para sair do clube nesta janela de transferências.
Enquanto os problemas nos bastidores não são resolvidos, a equipe do técnico Luis Enrique se prepara para a estreia na Ligue 1. O PSG enfrenta o Lorient no sábado (12), às 16h (horário de Brasília).