Barcelona ASSINA o contrato que certamente deixa muitos torcedores pulando de alegria

Em um anúncio recente, o clube de futebol FC Barcelona e a multinacional japonesa de videogames, KONAMI, confirmaram a renovação de um acordo de patrocínio plurianual. A parceria permitirá que a KONAMI continue sendo “Global Partner” e “Official Video Gaming Partner” do clube espanhol, fortalecendo a conexão entre o futebol e o entretenimento digital.

Este acordo proporcionará à KONAMI o acesso aos jogadores do time principal do Barça para criação de material para seus videogames. A empresa também terá a possibilidade de estabelecer sinergias com os Barça Legends, que poderão atuar como embaixadores de primeira linha para este acordo.

Quais são os benefícios deste acordo para o clube e para a KONAMI?

Um dos principais benefícios deste entendimento é a visibilidade da marca KONAMI no dia do jogo, no museu do clube e nos canais de comunicação do clube. A KONAMI também terá presença nas redes sociais do FC Barcelona, onde, além de outros conteúdos, será destacada a série de videogames eFootball™. Além disso, também realizarão campanhas e sorteios para os culers, a comunidade oficial de seguidores do FC Barcelona.

“Estamos muito satisfeitos em renovar o acordo com a KONAMI, uma empresa que demonstrou ao longo dos anos seu compromisso com o FC Barcelona. A KONAMI é uma referência no setor de videogames que nos ajuda a estabelecer novas sinergias com públicos jovens e que nos permite continuar explorando possibilidades no âmbito do entretenimento digital, chave para a expansão de nossa marca nos próximos anos”, afirmou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do clube.

A visão da KONAMI sobre o acordo

Por sua vez, Naoki Morita, presidente de Entretenimento Digital da KONAMI, comentou: “É muito emocionante anunciar uma ampliação de um acordo tão bem-sucedido. O FC Barcelona é realmente um dos gigantes do futebol mundial, estamos orgulhosos de tê-los como parte da série eFootball™ agora e nos próximos anos.

Garantir um futuro a longo prazo que incluirá uma série de direitos e ativações comerciais, de imagem e esportes é fantástico para a KONAMI e para a série eFootball™, enquanto continuamos a evoluir nosso produto para oferecer a melhor experiência de usuário possível”.

Com esta renovação, o FC Barcelona reafirma seu compromisso de longa data com a KONAMI, iniciado em 2016, e dá um passo adiante na consolidação de um patrocínio com uma marca líder na comunidade de jogos e no mundo do entretenimento digital.