O atacante Facundo Ferreyra, que teve uma passagem pelo Benfica foi oferecido ao Internacional, que ainda procura um camisa nove no mercado.
Mesmo contando com Wesley Moraes, David e Alexandre Alemão para a função, o Inter ainda entende que é necessário a contratação de mais um atleta. Apesar do nome do argentino não ter agradado ao técnico Mano Menezes, a sua contratação ainda é avaliada.
O centroavante defende atualmente o Club Tijuana, do México. Seu contrato é válido até dezembro deste ano. Sua clausula de rescisão, neste momento, é de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,1 milhões), quantia considerada alta demais pela diretoria colorada.
O jogador chegou a receber consultas de Corinthians, Flamengo, Santos, Palmeiras e São Paulo na última janela de transferências. No entanto, assim como o time gaúcho, os clubes esbarraram nos valores.
Vale lembrar que a janela de transferências está fechada desde o dia 12 de abril e reabre somente em 18 de julho.
Conheça Facundo Ferreyra, que foi dispensado por Jorge Jesus no Benfica
O atacante de 31 anos começou sua carreira no Banfield, da Argentina, em 2010. Dois anos depois, se transferiu para o Vélez Sarsfield, onde se destacou e chamou a atenção do Shakhtar Donetsk, que acertou a sua contratação na temporada seguinte.
Em quanto esteve sob contrato com o clube ucraniano, foi emprestado para o Newcastle, onde pouco atuou. Após retornar, se tornou peça importante no ataque da equipe. Com o término do seu contrato, acertou com o Benfica.
Contudo, não foi muito aproveitado nos Encarnados, que na época era treinado por Jorge Jesus e acabou emprestado para o Espanyol. Em 2020/21, teve uma passagem sem brilho pelo Celta de Vigo. Na atual temporada, pelo Tijuana, fez 14 jogos e marcou apenas uma vez, de acordo com o site oGol.