Recentemente, o técnico Pep Guardiola pediu ao Manchester City a contratação do meia Lucas Paquetá. O clube prontamente atendeu e fez uma investida de 70 milhões de libras (algo em torno de R$ 436,8 milhões na cotação atual) pelo jogador.
A oferta deixou muita gente surpresa especialmente pelo fato de se tratar de um atleta sem muita badalação e ter deixado dúvidas sobre a sua última participação na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Apesar disso, Guardiola vê em Paquetá uma peça que se encaixa perfeitamente na sua metodologia de trabalho. O primeiro motivo disso é que o brasileiro consegue ser bastante polivalente, fazendo tanto uma função mais avançada e até de segundo volante.
Vale lembrar que, neste momento, Kevin De Bruyne, por exemplo, não tem um substituto imediato e Paquetá pode atuar nessa mesma posição. Além disso, ambos podem atuar juntos, sem quaisquer problemas táticos.
West Ham faz jogo duro por Lucas Paquetá
Apesar do interesse e de uma primeira oferta bastante considerável, os Hammers optaram por recusar. Apesar disso, o City não está disposto a desistir do negócio e deve realizar uma nova proposta – ainda maior – nos próximos dias.
O jogador, que tem contrato até junho de 2027, disputou 41 jogos pelo West Ham na última temporada e contribuiu com cinco gols e sete assistências. Paquetá foi uma das grandes peças da equipe ao lado do volante Declan Rice, negociado com o Arsenal por 116 milhões de euros.
A venda do volante, inclusive, faz com que o time londrino entenda que pode conseguir um valor ainda maior por Paquetá.