Nesta quinta-feira (10), a Justiça do Estado de São Paulo condenou o Corinthians a pagar uma indenização para a família e herdeiros do cantor Tim Maia. O motivo? O uso de uma versão da canção “Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar” em propagandas durante o Mundial de Clubes de 2012, onde o time alvinegro se sagrou campeão.
Trata-se de uma versão adaptada pela torcida do Timão, com os seguintes dizeres: “A semana inteira, fiquei esperando/ Pra te ver Corinthians, Pra te ver jogando/ Quando a gente ama/ Não mede esforço/ Pra te ver jogar! Te ver jogar, te ver jogar!”.
A família do póstumo cantor, ao lado da gravadora Warner Chappel, detentora dos direitos da canção, cobram cerca de R$4 milhões. No entanto, o valor ainda não foi definido pela Justiça. A família de Tim Maia alega que não houve solicitação de uma autorização prévia para utilização da música.
Jornalista revela TITULAR ABSOLUTO do Corinthians que pode sair a qualquer momento
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians abriu conversas para negociar o zagueiro Murillo para um time inglês, cujo nome ainda é mantido em sigilo pela cúpula do Timão. No momento, as duas equipes discutem qual será o momento da saída do atleta.
O clube alvinegro gostaria de contar com o defensor até o fim de 2023, mas o time inglês quer o jogador de imediato. Apesar de anteriormente o Corinthians se mostrar irredutível quanto a sua decisão, a cúpula alvinegra parece ter cedido ao pedido dos ingleses.
No momento, o Timão trabalha com a hipótese de liberar Murillo após a final da Copa do Brasil, caso o Alvinegro se classifique contra o São Paulo. O Corinthians venceu a primeira partida por 2 a 1, e agora joga a volta no Morumbi no dia 16 de agosto.
Nas últimas semanas, Napoli e Fiorentina também mostraram interesse na contratação do zagueiro. No entanto, a alta pedida do Corinthians acabou impedindo um negócio: o Timão quer pelo menos 20 milhões de euros pelo defensor.