O Brasileirão de 2023 pode ter uma nova estrela para desfilar pelos gramados. O atacante Eden Hazard, que deixou o Real Madrid ao final da atual temporada após seu contrato chegar ao fim, pode ser o novo reforço do Botafogo para a sequência do torneio.
O jogador que hoje está com 32 anos não vive o melhor momento de sua carreira e pode tentar se reencontrar em solo brasileiro. Vale lembrar que Hazard já foi a contratação mais cara da história do Real Madrid. Em 2019/20, o time merengue desembolsou 115 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) para tirá-lo do Chelsea.
Apesar disso, o belga passou longe de justificar o alto custo investido e, na última temporada, somou apenas 10 partidas oficiais, menos de 400 minutos em campo, segundo dados do “UOL”.
Agora, o Botafogo pode ser uma alternativa para o atleta se reinventar e mostrar que ainda tem muito gás. A falta de mercado no Velho Continente e também no Oriente Médio e EUA pode ser um fator que colabore para sua vinda.
É importante ressaltar que mesmo com a janela de transferências fechada desde o dia 2 de agosto, os clubes ainda podem contratar jogadores que estejam sem clubes.
Dessa forma, o Botafogo, caso chegue a um acerto com Eden Hazard, pode inscrevê-lo no Brasileirão até o dia 25 deste mês, data limite estabelecida pela CBF.
Neste momento, de acordo com o “UOL”, ainda não há conversas em aberto e nem a certeza de que o time Alvinegro está mesmo interessado no belga. Resta apenas aguardar para descobrimos os próximos episódios desta novela.